Cadastre-se para receber meus textos.

You have Successfully Subscribed!

Eu sempre escondi meu choro

Eu sempre escondi meu choro

Eu me lembro bem quando, ainda em família vendo Coração Valente, na hora da morte inevitável do valente, em corpo e mente de Mel Gibson, eu tentei com todas as forças não desabar em lágrimas, forçando meu lado racional a ser forte, ser homem…

Mais tarde em tantos outros momentos com amigos comecei uma batalha interna frequente esfregando o rosto, disfarçando, tentando me mostrar um verdadeiro poste. Postes não choram… Não assistem filmes do Mel Gibson, de cachorros ou com final feliz. Postes não sentem…

E me pego ainda hoje, bloqueando aquela gota inicial quando estamos no sofá de quarta vendo um filme a sós… Como nós evitamos estar vulneráveis mesmo estando ao lado de pessoas que nos aceitam como nós somos?

Quem diabos me disse ou te disse que chorar é ruim?

Tudo isso me veio na cabeça enquanto assistia 1000 pessoas cantando e tocando Learn to Fly, uma experiência puta emocionante e que me fez chorar enquanto cantava. Uma cena de Oscar de Ator coadjuvante, já que eu assistia o papel principal vivendo ao máximo entre cantadas fora do ritmo e lágrimas escorrendo. Mas feia pela perspectiva da fotografia, já que não me percebo fotogênico, ainda mais com o rosto vermelho, em prantos, soluçando…

No refrão final, me libertei dos esteriótipos que aceitei um dia e chorei pacas, como se não houvesse amanhã. Deixei rolar e naquele instante me sinto aliviado. Me sinto vivo, me sinto homem…

Choro porque sinto, e se sinto, estou vivendo… Alegria, tristeza ou até mesmo chorar de tanto rir… Esse sou eu sendo quem verdadeiramente sou… Um chorão assumido, viciado em momentos emocionantes da vida.

Seja enquanto escuto música boa, escrevo esse texto, assisto ‘Marley e eu‘, ‘A Vida é Bela’ e até mesmo ‘Velozes e Furiosos’.

Não é preciso entender, é preciso sentir…

De um apaixonado esperando pela próxima lágrima de emoção…

Texto publicado no Facebook no meu perfil pessoal

Cadastre-se para receber nossas atualizações.

Eu respeito a sua privacidade e nunca envio spam.

[formlift id="3940"]

Fernando Rui

Escritor, inquérito e diferença. Um humor, autoconhecimento e propósito para impulsionar vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fernando Rui

Escritor, inquérito e diferença. Um humor, autoconhecimento e propósito para impulsionar vidas.

Baixar Ebook

Cadastre-se para receber nossas atualizações.

[formlift id="3940"]

Cadastre-se para receber meus textos.​

You have Successfully Subscribed!